terça-feira, 8 de maio de 2012

Make de Inverno 2012



Olá meninas !

Estive lendo matérias sobre make- up de inverno 2012 e trouxe pra vocês duas tendências mostradas tanto nas passarelas de Milão quanto no SPFW. Olhos marcados , bocas marcantes, tons nudes quase naturais , sombras marrons , blush pêssego , são opções bastante citadas nas reportagens lidas por ai....

Hoje decidi mostrar pra vocês as duas que mais gostei e irei comentar um pouco de cada parte do rosto maquiado :

- Pele : a pele vem pra ser perfeita neste inverno ... então preparem os corretivos, base e pó para uniformizá-la ! ( mais sempre com a preocupação de deixar leve e natural, linda e perfeita )

- Sobrancelhas : bem esta não me agradou muito neste inverno! .... a "moda"é deixar natural sem pintar  .. eu não curti muito pq existem mulheres que não possuem sobrancelhas perfeitas,  então eu continuo usando meu delineador de sobrancelhas, mais de um tom mais claro só para cobrir as imperfeições e o resultado foi o da foto !

- Olhos :os olhos podem ser no geral beeeeem marcantes com o preto e as cores metálicas nessa mistura que estão super em alta para usar a noite , tem também o marrom que serve tanto para noite como para o dia a dia  e por fim somente o delineador se assim for a sua escolha.

- Bochechas : eles indicam um tom meio bronzeado até os tons de pêssego que a depender da make podem ser bem marcantes , mais eu ainda sou do tipo que não abuso do blush pra n ficar que nem uma boneca de pano independente do tom escolhido  !

- Boca : aaaaa a boca eu achei bem legal pra quem curte ousar ...pois é ....os tons escuros na boca estão em altaa (do  vermelho até os vinhos mais escuros ) ... mais se nem a noite você curte esse tom ... o nude n saiu de moda , então aproveite e fique linda sem mudar seu estilo !

Make completa : você pode fazer olho forte + boca  , só olho forte + boca "neutra", ou boca forte +  olhos neutros , ou a make totalmente nude com um toque de delineador ( que você pode brincar de acordo com seu estilo ( fino , grosso , de gatinha ...)) , mais sempre com  cuidado de escolher de acordo com a ocasião( dia e noite possuem toques bem distintos ) ! 

Espero que tenham curtido as dicas.

 

2 comentários:

  1. Rafaele, parabéns..suas dicas estão ótimas e de fontes de grande referêcia!! Mais não consigo fazer em mim...Abraços. Sandra Pereira. Por que você não divulga seu blog?

    ResponderExcluir
  2. Eu tava pensando em fazer video o q vc acha ? sobre a divulgação n sei como fazer , tem alguma ideia ? Abraços Rafa.

    ResponderExcluir