terça-feira, 22 de maio de 2012

Cuidados com a pele antes da Maquiagem !

Olá meninas, boa noite ! 


Essa semana resolvi falar dos cuidados que nós devemos ter com nossa pele !
Como eu disse em algumas postagens eu só compro coisas que tenho segurança e certeza que irei usar ...e claro que sempre pensando em custo e beneficio , já que o propósito do blog é mostrar que todas podem fazer uma maquiagem e a tendência pra quem curte e investe nos cosméticos é evoluir na make atée chegar a perfeição ! Andei pesquisando na web sobre cuidados que devemos ter antes de usar a maquiagem. Aproveitando dei uma olhadinha nos  produtos de uma revendedora Avon e a partir daí vou dar as dicas de hoje, são três passos : Limpar , tonificar e hidratar . Esses passos além de cuidar da pele terminam ajudando na fixação da maquiagem .... e lá vão as dicas :

- Limpar : para limpar o rosto devemos usar um sabonete adequado para nossa pele ( seca, oleoso ou normal ) e com a água nem muito quente ( que quebra as moléculas de gordura levando até um ressecamento da pele)  e nem muito fria . Após essa primeira lavagem é necessário usar um produto esfoliante ! ( a minha dica é a linha Avon ClearSkin - esfoliane facial de limpeza profunda) removendo desta forma as células mortas ou se não possui uma pele tão oleosa e com acne partimos para o próximo passo.


- Tonificar : bem após essa   renovação das células  feito pelo esfoliante , entra o tônico facial..... e confesso que só agora entendo a importância dele! Suas principais funções são: limpar , evitar obstrução dos poros , faz renovação celular ,impede cravos , espinhas , regula o PH da pele e ajuda na penetração de produtos que promovem a hidratação ou de outras finalidades ( ex: antiidade ).

- Hidratação - após toda essa preparação chega a vez do hidratante facial que de preferência deve conter em sua formula uma proteção solar,  desta forma a pele fica hidratada e protegida dos raios UV tendo sempre o cuidado de utilizar produtos que não deixem tão oleosos , afinal após todo esse processo ela deve estar apta para ser maquiada e com os produtos certos sua make terá uma duração bem maior ! ;)

Então é isso ....assim que meus produtos chegarem eu posto pra vocês o resultado ! Inicialmente eu só comprei o tônico ( que também faz a renovação celular )  e o hidratante se eu gostar passo para a compra do esfolante :)

Obs: os produtos abaixo são da  ClearSkin - Avon e não é "obrigatório " usar tudoo da linha se você não possuir uma pele oleosa , com espinhas e ou cravos além de não te que ser necessariamente esta marca  ! 
Sempre lembrando que só investimos naquilo que realmente iremos usar !






15 comentários:

  1. Oi Rafaele!! Belas dicas de cuidados com a pele!! Começa a visitar outros blogues e fazer comentários...assim as meninas vem visitar o seu e se identificarem viram seguidoras!! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandrinha obrigada pela dica ... parece que aos poucos vou conseguir passar pra outras pessoas as minhas experiências ! Olha dando continuidade a essa semana vou postar uma coisa bem legal sobre o Bepantol solução ! Grande abraço :D

      Excluir
  2. Eu gosto muito dessa linha. O esfoliante, o tônico e o gel anti cravos são os que eu uso, e não abandono por nada.
    já estou te seguindo ;)

    Beijos
    Vê Moraes - http://vemoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Vê, seja bem vinda.... q boa noticia menina pq os meus ainda n chegaram rsrs mais quero muito fazer o teste pq faço tantas maquiagens em mim e nunca me preocupo com essa parte "/
    Aaaaaaa já tô te seguindo viu!? e já curti até um post seu :)

    ResponderExcluir
  4. ótimo post... realmente temos que por isso em prática!
    parabéns pelo post!

    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Vanessa ! :)
    A inteção é mostrar sempre coisas que podemos fazer em casa ! e parabéns também pelo seu post beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda...conheço alguns produtos desa marca e gosto muito.
    Amei seu blog e já estou seguindo :)
    Se der da uma passadinha lá no meu e se gostar segue la também...super beijo
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Déiia, poxa assim fico mais segura tanto pra fazer a propaganda como para uso proprio :) seja bem vinda espero que curta os outros post e espero sempre comentários rs! :D Essa semana falarei de Bepantol solução perde n ! ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post!
    Adoro a linha Clear Skin da Avon.

    Estou te seguindo!

    Kisses

    makesandnailslovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. retribuindo a visita, estou seguindo ((:
    beijos

    http://camarinmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina agradeço sua visita ... amei seu blog e espero tê-la mais vezes por aki ! grande abraço :D

      Excluir
  10. O cuidado com a pele eh algo essencial. to seguindo seu blog já. da uma passadinha no meu? bjs
    http://alanacoficial.blogspot.com.br/2012/05/dica-risque.html

    ResponderExcluir
  11. Oláa Alana ! passo sim , espero tê-la mais vezes por aki :)

    ResponderExcluir