quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cabelo preto fica loiro sim !


Olá meninas, resolvi falar de cabelo essa semana !
Bem o meu cabelo natural é castanho claro , a mais ou menos 6 anos atrás comecei a pintar o meu cabelo com tons cada vez mais escuros  , comecei no castanho médio ...depois castanho escuro ... depois preto e por fim preto azulado por um bom tempo estava super satisfeita e até aconselho pra quem quer escurecer mais tem medo do resultado fazer esse passo a passo q fiz , pois ajudou  a ir me acostumando com o tom do meu cabelo mas..... com o passar do tempo senti a necessidade de mudar e o preto realmente me limitava . Então vai o passo a passo que fiz no meu e que não estragou nenhum fio só precisei de paciência e muita hidratação!

Passo a passo  :

Primeiro passo : paciência para ver a raiz crescer e n querer retocar ( isso realmente é difícil )
Segundo passo : se for pintar pra tentar cobrir o preto pinta com cores de tons claros. Eu usava castanho claro !  n faz tanto efeito quando se tem um cabelo preto porém com o tempo o cabelo vai perdendo a pigmentação escura e é nesse momento q o tom mais claro age !
Terceiro passo: quando tiver uma boa parte de raiz  mais clara ( isso requer tempo) procure um cabeleleiro de sua confiança ! Eu fui no salão descolori as pontas e por fim fiz luzes .. algumas partes ainda então meio escuras mas tô super satisfeita e contanto os meses pra repetir o processo pra ficar ainda mais loira !
Ultima dica : independente do processo químico que você faça no cabelo eu aconselho que deixe o cabelo descansar por um espaço de tempo ! ex: eu aliso meu cabelo de cada 4 ou até mesmo 5 meses e n 3 meses como falam,  pinto a cada 6 meses mesmo ficando com a raiz exposta e nesses intervalos hidrato muitoooooooo quando a raiz fica mais "rebelde" eu escovo e prancho assim conservo o liso por mais tempo e consigo deixar o cabelo descansar da amônia.
Obs.: O que eu falei acima foi a forma que descobrir de tentar preservar ao máximo os fios , vale ressaltar que eu poderia ter esperado bem menos !
 Vou deixando aos poucos as hidratações que uso porque realmente ser loira dá mais trabalho :)
Bem meninas essa foi a minha dica espero que tenham gostado e lembrem-se sempre q pensar em fazer algo no cabelo não tenha pressa pq o q vale a pena mesmo é o resultado final !





2 comentários:

  1. Com certeza Rafaele!! Cuidados com os cabelos, principalmete que faz pintura tem que ser gradual para não estragar os fios. Abraços.

    ResponderExcluir